Apreciação da Usabilidade do Moodle: Um Estudo de Caso no Contexto do Ensino Fundamental

logo-nocicia-sbie

Os ambientes virtuais de apoio ao aprendizado proporcionam aos alunos e demais usuários uma gama de recursos e ferramentas a serem utilizados. A usabilidade do sistema é uma das características que deve ser considerada quando tratamos de ferramentas educacionais. Motivados por esse contexto, o objetivo deste trabalho consistiu em apreciar a usabilidade do Moodle na perspectiva de alunos que cursam o ensino fundamental. Os resultados apontaram para problemas de usabilidade que podem dificultar o uso dessa plataforma por esse perfil de usuários.

XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2015), Maceió/AL, 26 a 30 de Outubro de 2015.
Referencia do artigo: PENNA, J. ; OLIVEIRA, E. ; BARBOSA, G. A. R. .
Apreciação da Usabilidade do Moodle: Um Estudo de Caso no Contexto do
Ensino Fundamental. In: XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na
Educação (SBIE 2015), 2015, Maceió/AL,2015